domingo, 27 de fevereiro de 2011


Hoje eu estava vendo o Live & Off The Record, de Shakira, nossa! me fez pensar em tantas coisas. Tava analisando o jeito dela conduzir as coisas e o meu jeito de fazer algumas apesar de sermos tão diferentes até mesmo nos signos, também somos tão iguais. Me vi nela. Uma das frases que mais gosto desse show é a parte que ela fala que "se o mangusto pode vencer a cobra, ainda há esperança", isso soa tão profundo apesar de simples.
Nós humanos, no dia-a-dia, não costumamos ver e nem dar valor nas pequenas coisas, sentimentos e gestos, deve ser por isso que perdemos tempo, e além disso perdemos oportunidades e o mais importante: perdemos as pessoas. 
Hoje ao ver o documentário deste mesmo show, lembrei  de uma música que fazia muito tempo que não escutava, chama-se "Sombra de Ti" (e se é interessante, ela foi escrita às quatro da manhã, com a luz apagada e um coração quebrado). Ela fala tão bem  das coisas que não sabemos dizer, do que não costumamos dar valor. Um abraço, uma palavra carinhosa, um sorriso, os pensamentos. Eu às vezes guardo isso tudo em vidros.
A música se inicia assim: "Voy a dejar que mí guitarra diga todo lo que yo, no sé decir por mí" e termina com os seguintes dizeres: "Todas las palabras que dijimos y los besos que nos dimos, como siempre hoy estoy pensando en ti". Quando terminei de escutá-la logo pensei "Será que estou certo em pensar em você?", "Será que vale à pena?". Eu detesto deixar o tempo se encarregar das coisas, mas  estou vendo que é o melhor. Me procure! Não se esconda! Não cometa os mesmos erros que os outros. Não há volta depois.
Continuo achando que resolver os problemas dos outros é mais fácil, afinal o que será de mim sem meus "hijos"? 
Na verdade, estou escrevendo coisas sem lógica alguma, no final que já é agora, se você não entender nada, não me culpe "se meu verso não deu certo, foi seu ouvido que entortou"*. (risos)

**

*Carlos Drummond de Andrade no texto "Explicação".
** Video do DVD "Mtv Unplugged" de Shakira, com a música "Sombra de Ti".
Traduções: "Vou deixar que meu violão diga tudo o que eu não consigo dizer por mim" e "Todas as palavras que falamos e os beijos que nos demos, como sempre hoje eu estou pensando em você".

3 comentários:

Jéh disse...

Anjinho...Texto incrível...(o que não é novidade) porém mais suave,leve,alegre...Resumindo bem diferente dos anteriores...o que não o fez de forma alguma perder a qualidade...Ilustra uma nova fase da sua vida, que espero que seja uma das melhores de sua vida...vc merece encontrar a felicidade e alguém que te faça feliz....XD
Grande beijo de su hija...
te amoooo...

Camila Lima disse...

Apesar da mudança repentina de assunto, texto PERFEITO. E por mais que tenha modificado... "Quando alguém pergunta a um autor o que este quis dizer, é porque um dos dois é burro." Mario Quintana
Realmente, é bastante engraçado como aquele velho clichê é a mais pura verdade: A felicidade está nas pequenas coisas. E só nos damos conta quando perdemos [Infelizmente].
Para finalizar:
"O tempo é o senhor da razão" e "Tudo dá certo no final, se ainda não deu, é pq ainda não acabou". ;)

Amo você, txutxuco!

OBS: Bora botar um título, bora? [sotaque bem nordestino] rsrsrs

lucas disse...

To Seguuindo Voocê, Me Segue Tbbm Mano? Agradeceria muuito.

http://streetfilmesjogos.blogspot.com/