segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

NADA VOLTA. APENAS AS LEMBRANÇAS!


Tive recorrendo o mais fundo dos meus pensamentos. Lembrei de todo meu passado.

Recordei-me das coisas mais puras e mais impuras que já fiz. (Sim, já fiz coisas impuras!).

Voltei a brincar na rua, a dançar para meus pais, a brincar de carrinho com meus amigos, a querer chocolate quando não se pode, a não querer tomar banho quando a brincadeira tava boa – simplesmente, voltei a ser criança.

Passei pela adolescência: tive confusões. Conversei, fofoquei, manipulei, caí, levantei.

Tudo lembrado como um passado bom, com fotografias lindas que me fazem cair ao desespero em querer voltar o que eu era.

Tudo era lindo: até as espinhas. Em pensar que na época achava a coisa mais horrenda e intrigante nascer uma espinha um dia antes ao encontro do que poderia ser um futuro relacionamento – um futuro namorado.

Tomei banho de gato, fiz xixi numa piscina achando que ninguém tava vendo, cresci ouvindo “não fala isso”, “estude mais!”. Até mesmo já cogitei a idéia de sair desenfreado de casa: “vou sumir daqui!”.

Ganhei experiência, sofri preconceito, fui preconceituoso, conheci a morte de perto, desvencilhei-me de alguém, amei, fui amado, quis morrer e ao mesmo tempo viver. Quase noivei. (Sim!) quase noivei.

Tudo passou e voltei a querer; não querer o impossível, mas fazer com que ele possa acontecer um dia.

Deixaram-me e deixei.

Olhei para trás e para frente.

Enfim, valeu à pena chegar onde estou!

4 comentários:

Ane disse...

Ótimo texto para o início do ano!! =)

Tb me desvencilhei de alguém ano passado. De um relacionamento conturbado de 6 anos... e nunca me senti tão bem, tão livre! Melhor ainda foi me descobrir gostando de outra pessoa, coisa que nunca imaginaria que fosse acontecer comigo de novo.

E como é bom se apaixonar!! E estar aqui bem, viva e podendo lembrar de tudo com um sorriso no rosto, dizendo: "eu consegui!"

Abraços! ;-)

p.s: isso me deu uma ideia para um novo texto no meu blog! hehe :D

Ane disse...

Esqueci de te perguntar: tem twitter??
O endereço do meu tá na pg do meu blog!
;-)

Unknown disse...

não sabia q vc tinha um blog e ler o seu só alimentou a vontade q vem surgindo em mim de assinar um tb. quem sabe... gostei do texto, acho q te visitarei mais vezes. feliz ano novo e hasta la vista! rs.

Camila Lima disse...

Ahh lindo textoo Luís!! O bom é que olhamos para o passado e o q parecia ser tão sofrido pôde se tornar em uma grande lição e nos fazer crescer como ser humano. Nada melhor que o tempo. ;)

Amoooo