domingo, 1 de agosto de 2010

Sem título


Algumas coisas andam me revoltando: seja no âmbito profissional, no amoroso, com os amigos ou estudantil.
Eu não sei mais se estou amando alguém, se não estou. Fora que eu ainda não recebi meu salário, ou seja, sem dinheiro. Mudei algumas coisas que eu jamais pensaria que iria mudar. Quer um exemplo? Antes eu escrevia os textos no word e depois de muita correção passava-os para o blog, hoje resolvi escrever coisas sem nexo, não colocar um título louvável no que estou escrevendo, resolvi reclamar da vida [mais necessariamente o meu salário que ainda não entrou], resolvi ficar em casa 'descansando' - pra não dizer sofrendo por não ter um centavo no bolso - e ainda por cima, ontem escutei Wanessa Camargo [fim de carreira!]. Isso é vida?
Mas como ela [a vida] não é apenas espinhos, aconteceram coisas boas.
Tudo bem que posso contá-las nos dedos das mãos, mas são coisas boas que serão lembradas: Camila está aqui em casa desde semana passada [tudo bem que por um motivo trágico, olhando pelos meus olhos, mas está aqui - não me sinto tão só]; voltei a ter contato com uma pessoa que amo demais que é Kauê [fazia tempo que eu não falava com ele. Anda trabalhando muito, mais conhecido como meu maninho]; Vinícius, um grande amigo, que fazia um tempo que não nos encontrávamos no MSN e nos encontramos, batemos altos papos, costumo chamá-lo de marido; CIENTEC e SBPC, festivais de cultura e conhecimento que acontecem em Natal [uma coisa boa, apesar de não ter recebido meu dinheiro], tudo gratuito [risos]. Será que tem mais alguma coisa? Eu não me recordo, por hora.
A vida tira algumas coisas das nossas mãos, dizem que isso acontece pelo fato de não ser nosso, porém não podemos esquecer que em breve [por mais que achamos que demore] a vida trás coisas que naquele momento pode parecer sem nexo e não muito interessante, o tempo passa e descobrimos que era exatamente o que precisávamos. É a perfeição! Vocês a conhecia? [Tudo bem que eu ainda acho que a vida esqueceu de me mandar uma pessoa para me completar - mais risos].
Ai! Cansei de filosofar ou falar de coisas sem nexo... Ser inteligente cansa, galera! [gargalhadas] Acreditem!
Meu aniversário está chegando.  Dia 6 de agosto completo meus 21 anos. Nem pobre nem rico. Mais vivido do que com 20 anos... mais ferido, mais maduro, mais EU.

"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero uma verdade inventada." (Clarice Lispector)

4 comentários:

Camila Lima disse...

Pois é. Na vida acontece cada coisa que não esperamos, que temos de superar mesmo sabendo que NESTE MOMENTO poderiamos estar bem melhor. Lembre de uma coisa: A vida é feita de altos e baixos, mas o mais importante é o q aprendemos com isso. O que levamos é o q importa. Fico feliz por vc estar me 'aturando' esses dias[mesmo q por um motivo tragico]. Vc n sabe como isso tá sendo importante pra mim. [apesar q me sinto mal por estar aqui a muito tempo]. Vc sabe q pode contar comigo pro que for [e to so esperando vc sair do banho pra conversar com vc rsrsr]
Amo vc! Obg por tudo, meu IRMÃO!

Vinicius Pereira disse...

Até eu fui citado no texto! Ahh, amei meu marido! =) É, a vida às vezes parece que nos tenta levar à loucura... mas relaxa, tudo isso vai passar, é só um momento de "êxtase", de estress. Mas calma, tudo tem um ótimo motivo para acontecer, mesmo que não o entendamos! Te amo e se precisar de mim pra qualquer coisa, me chama! rs Amo tu!

Fran disse...

Adoro vc amigo, e sempre que necessario faça isso, mas como sempre vc escreve coisas legais, q toca a gente de alguma forma.
Adoro vc meu anjo lindo, meu amigo e meu tudo!!!
bjus!!!!

mamãe disse...

Pôxafilho! você escrve lindamente! lembrando que eu também tenho esse talento, sem módestia! Até já recebi premio por poesias escrita na minha época de estudante... mas parece que só camila existe pra voce...sou invisível? venho lutando (clandestinamente) por todos os lados por você e enfrentando a dor da saudade e culpa por seu irmão estar sosinho e você... Tudo bem eu te incondicionalmente... Beijo grande no coração...